Manjaro Translations:VirtualBox/1/pt-br

Translations:VirtualBox/1/pt-br

From Manjaro

Visão geral

Vbox.png

Desenvolvido pela Sun Microsystems, agora Oracle Corporation, [1] é um programa popular que permite que outro sistema operacional (conhecido como Convidado) seja instalado e executado dentro de um sistema operacional existente (Conhecido como Host). Isto é realizado através do processo de virtualização, em que versões virtuais do seu computador (também conhecido como Máquinas Virtuais ou VMs) são criados e extraem recursos diretamente do sistema host. Como tal, o quão rápida ou poderosa uma máquina virtual pode ser dependerá inteiramente dos recursos disponíveis – e alocados – para uso. Os benefícios da virtualização incluem:

  • A instalação rápida e fácil de outros sistemas operacionais sem afetar o sistema existente (ex. não há necessidade de Dual Boot ou de particionamento ou redimensionamento do disco rígido)
  • Aprendizagem e experimentação completamente seguras com sistemas operacionais, pois nada que ocorra dentro de um Convidado afetará o Host (por exemplo, o sistema operacional Host também pode ser instalado como um Convidado em uma máquina virtual como um meio livre de riscos de experimentar coisas novas), e
  • Uma capacidade quase ilimitada para instalar quantos sistemas operacionais adicionais desejar...desde que haja espaço disponível em seu disco rígido para armazená-los!
Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.