Manjaro Baixar o Manjaro

Baixar o Manjaro

From Manjaro
This page is a translated version of the page Download Manjaro and the translation is 100% complete.
Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎Türkçe • ‎español • ‎français • ‎polski • ‎português do Brasil • ‎русский • ‎فارسی • ‎中文(中国大陆)‎ • ‎日本語

BigManjaroIcon.png
Visão Geral

As imagens de instalação do Manjaro estão disponíveis para download como arquivos ISO. Um arquivo ISO é, por si só, uma cópia literal de uma imagem de disco, embora não no mesmo sentido que uma duplicação de copiar e colar, mas sim uma cópia do código de máquina bruto que compõe os arquivos e pastas desse disco. Por isso, simplesmente copiar um arquivo ISO para um disco (ou pen drive USB) para começar a instalá-lo não funcionará; você precisará usar um "aplicativo de gravação de disco" para traduzir esses dados brutos nos arquivos e pastas. Instruções para fazer isso em sistemas operacionais Linux e Windows estão disponíveis abaixo.

nota
Há uma exceção a essa regra. Se você pretende instalar o Manjaro em um ambiente de máquina virtual utilizando Virtualbox da Oracle, então não será necessário gravar a imagem, pois o Virtualbox poderá ler diretamente do arquivo ISO como disco virtual.


nota
Manjaro não oferece suporte para sistemas de 32 bits.

Start-here-manjaro.png
Edições do Manjaro

Existem atualmente três edições oficiais do Manjaro: Gnome, KDE e Xfce. Você pode ver uma breve introdução na Página oficial do Manjaro

Application-x-iso.png
Baixando uma imagem ISO

No servidor de download da OSDN, cada edição do Manjaro possui sua própria pasta específica, que conterá uma pasta para cada nova versão do ISO. Cada pasta também conterá um arquivo torrent para a imagem do ISO, uma lista dos pacotes incluídos, o arquivo de registro de compilação e os arquivos de checksum relevantes, que podem ser usados para verificar a integridade do seu arquivo ISO baixado, garantindo que não foi corrompido durante o download. Um link para o guia sobre como fazer isso foi fornecido abaixo.

Lançamentos Estáveis do Manjaro destinam-se ao uso pelo público em geral. Como tal, serão a escolha adequada para a maioria dos utilizadores.

Lançamentos Estáveis      

As Versões de teste do Manjaro destinam-se a ser utilizadas por desenvolvedores e testadores, a fim de identificar quaisquer bugs ou problemas a serem corrigidos à medida que o desenvolvimento avança em direção à próxima versão estável. Estas não são adequadas nem destinadas ao uso pelo público em geral como sistema operacional principal; no entanto, se você desejar experimentar uma versão de teste (preferencialmente em uma máquina virtual), cada versão atual pode ser encontrada em Anúncios do Fórum.

Application-x-iso.png
Baixando Edições da Comunidade

Também existem várias versões da Comunidade para os Ambientes de Exibição mais famosos ou menos conhecidos, como Cinnamon, MATE, i3, Awesome, Deepin, Budgie, LxQt e Openbox.

Você pode encontrá-los no site do Manjaro:

Comunidade      
Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.